R. Camargo Paes, 118 - Jardim Guanabara, Campinas - SP, 13073-350
contato@otakunoie.com.br

Sobre

Evento gerenciado pelo Otaku No IE

Sobre o Otaku no IE

Criado em 2005, o Projeto Cultural Otaku no Ie (Casa do Otaku) foi idealizado por um grupo de fãs de cultura japonesa que com o passar do tempo se tornou uma realizadora de eventos de entretenimento pop. O grupo se reunia com o intuito de difundir e disseminar a cultura japonesa através de encontros de fãs, exposições, exibições, excursões, oficinas e promovendo o acesso da população através de atividades educativas gratuitas à apreciação de cultura pop em geral.
Com mais de 15 anos de existência,  o Otaku no Ie defende a necessidade de dar visibilidade à autêntica cultura japonesa, respeitosamente trazendo inspirações e matéria prima cultural e artística do Japão para o Brasil em nossos eventos e projetos.
Hoje já participamos de mais de 500 ações atingindo um público de mais de 100 mil pessoas presencialmente. Fomos reconhecidos pela embaixada do Japão como “descendentes da cultura japonesa” e ganhamos o prêmio de “Trajetória Cultural” e também o prêmio “Cultura Presente” da Secretaria de Cultura de Campinas;

Logo Otaku No IE

Conheça a casa do otaku: clique aqui!

Sobre o Otaku no NIPO 2022

A 15ª Edição do Otaku no Nipo era para ter ocorrido em maio de 2020, e marcava o retorno do evento geek mais tradicional da cidade de Campinas, mas tivemos que adiar devido a pandemia da covid 19 e por isso o evento leva este nome “Re-Volta Otaku”.. Será o evento  é uma verdadeira viagem cultural nipo-brasileira, dentro da cidade de Campinas, sendo composta de uma enorme variedade de atrações de diversos segmentos culturais, proporcionando uma completa visão da cultura e da arte, com dezenas de  acontecimentos ao longo do dia.

Fachada Instituto cultueral NIPO Brasileiro